Motor

Novo Fiat Tipo mostra porquê logo da Strada será usado no resto da risco

Flagrada na Europa, reestilização da família de médios não virá ao Brasil, mas já conseguimos ter uma teoria de porquê o novo logotipo da marca será utilizado

Flagra de protótipo do novo Fiat Tipo

Flagra de protótipo do novo Fiat Tipo (Reprodução/Internet)

O Fiat Tipo saiu de risco no Brasil em 1997 e foi relançado na Europa em 2015, mas não veio ao Brasil, e nem virá.

Entretanto, um flagra de uma versão aventureira do hatch, que será lançada em breve no Velho Continente e também na Turquia (onde ele é vendido porquê Aegea), revelou detalhes de porquê o novo logotipo da Fiat.

Ele estreia por cá na novidade Strada, será utilizado no restante dos carros da marca.

Novo padrão da logomarca estreia na Brasil na Fiat Strada que será lançada no segundo semestre

Novo padrão da logomarca estreia na Brasil na Fiat Strada que será lançada no segundo semestre (Fernando Pires/Fiat/Quatro Rodas)

A foto mostra que o nome da marca passará a ser escrito em caixa subida também na frente dos carros, posicionado inferior do capô, entre os dois faróis. O formato já era utilizado na segmento traseira.

Assim, o logo rotundo, em vermelho (ou preto, no caso do Argo Trekking…), com o nome da marca escrito na segmento interna, deixará de subsistir.

Fiat Tipo foi relançado na Europa em 2015 e não veio ao Brasil; logotipo em vermelho deve ser inutilizado

Fiat Tipo foi relançado na Europa em 2015 e não veio ao Brasil; logotipo em vermelho deve ser inutilizado (Divulgação/Fiat)

Sobre o Tipo, o hatch atualmente é vendido na Europa em configurações de quatro e cinco portas e também na versão perua, com quatro motores a gasolina e dois diesel: 1.4 Fire de 95 cv, 1.4 T-Jet de 120 cv, 1.6 E.torQ de 110 cv e os diesel Multijet II 1.3 de 95 cv e 1.6 com 120 cv.

Flagra do interno também mostra pintura do dedo e volante multifuncional

Flagra do interno também mostra pintura do dedo e volante multifuncional (Reprodução/Internet)

A versão aventureira do hatch médio terá um novo para-choque, molduras nas saias de rodas e portas, além de lucrar alguns centímetros em relação ao solo.

No interno o protótipo deve adotar a mesma medial multimídia da novidade Strada, com tela de 7 polegadas e conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem a premência de cabos.

Gostou? Não se anime muito, pois não há planos para trazer a família de médios ao nosso mercado.

Não pode ir à mesa comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de abril da Quatro Rodas? Clique cá e tenha o entrada do dedo.

Nascente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *