Motor

Individual: Chevrolet Onix turbo acende luz de injeção sem ter defeito

Irregularidade demandará a atualização do módulo do motor de quase 12.000 veículos, mas não é um recall. Compacto também tem irregularidade na partida por botão

A General Motors comunicou dois novos boletins de reparo a saudação das novas gerações de Chevrolet Onix e Onix Plus à sua rede concessionária.

O primeiro, disparado em 30 de março, tem a ver com uma novidade atualização do módulo do motor.

Segundo o expedido, foi constatada a possibilidade de “acendimento da luz de injeção e registros de códigos de falhas do sensor de oxigênio secundário sem que haja uma efetiva irregularidade no veículo”.

A correção, de conformidade com o documento, passa pela calibração do módulo de controle do motor, procedimento com tempo estimado de meia hora.

 (Reprodução/Chevrolet)

Boletim de atualização do módulo do motor por irregularidade na luz de injeção do Onix

Boletim de atualização do módulo do motor por irregularidade na luz de injeção do Onix (Reprodução/Chevrolet)

Estão envolvidas unidades de Onix hatch e Plus, sempre equipadas com motor 1.0 turbo flex, com pausa (não sequencial) de chassis de LG108548 a LG134218.

O boletim não informa o número de exemplares envolvidos, mas QUATRO RODAS apurou que a lista conta com 11.995 veículos, todos ano/protótipo 2020.

Irregularidade afeta tanto o Onix Plus quanto o hatch

Irregularidade afeta tanto o Onix Plus quanto o hatch (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O segundo, de 9 de março, relata um verosímil defeito no botão de partida: ao ser pressionado, ele não aciona a ignição do motor e acende a luz do imobilizador do veículo.

Para oriente defeito, será necessária a “recalibração do módulo de controle da carroceria”, procedimento com tempo previsto de 25 minutos. Estão envolvidos os chassis LG108540 a LG221831 (hatch) e LG107529 a LG223531 (sedã).

Partida por botão do novo Chevrolet Onix

Partida por botão do novo Chevrolet Onix (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Uma vez que as falhas aparentemente não acarretam riscos à segurança dos ocupantes, não devem ser transformadas em recall, assim porquê aconteceu com o vazamento da tubulação Y ligada ao tanque de combustível.

Assim, os reparos devem sobrevir conforme a presença dos proprietários nas concessionárias para as revisões programadas. Um aviso aos donos dos veículos afetados deve ser feito no aplicativo “Meu Chevrolet”.

Boletim de irregularidade no botão de partida do novo Onix

Boletim de irregularidade no botão de partida do novo Onix (Reprodução/Chevrolet)

Até o momento, o único recall efetivo do novo Onix (exclusivamente na formato Plus, sedã) esteve ligado ao risco de incêndio proporcionado pela quebra do conjunto do motor.

Não pode ir à secretária comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de abril da Quatro Rodas? Clique cá e tenha o aproximação do dedo.

Nascente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *